Portal Municipal de Turismo Fraiburgo
Acesso à internet

Casa da Cultura Lydia Frey

Primeira casa de alvenaria de Fraiburgo, construída em 1948, antiga residência oficial de um dos fundadores da cidade, Arnoldo Frey, sua esposa Lydia e os filhos Egon e Erica.  Uma das curiosidades da construção é que os tijolos foram assentados com barro retirado do Lago das Araucárias.

Doada ao município em 17 de outubro de 1988, por Egon e Erica, o espaço é hoje patrimônio histórico-cultural, batizada como Casa da Cultura Lydia Frey que abriga o Museu Histórico do Municipio.

Quem visita a Casa da Cultura, além de se encantar com a nossa história , pode relaxar em seus jardins e seguir para uma caminhada no Lago das Araucárias!

Horário de atendimento:
A Casa da Cultura Lydia Frey está em fase de restauração! Estamos recebendo visitas no nosso lindo jardim de segunda a sexta das 08:00 as 13:00

Contatos:
turismo@fraiburgo.sc.gov.br