Subscribe Now
Trending News
28 abr 2024

Apresentação

Uma cidade, tantas histórias. Fraiburgo, nasceu do trabalho dos pioneiros: os irmãos Rene e Arnoldo Frey, cuja ação contribuiu consubstancialmente para o desenvolvimento social, econômico e turístico do município.

No turismo o destaque fica para a chegada das primeiras mudas comerciais de maçã no Brasil, que aconteceu aqui em Fraiburgo, o que atraiu diversos curiosos para o município e se viu a oportunidade de crescimento do setor, futuramente recebeu o título de Terra da Maçã, o que o fez conhecido nacionalmente, internacionalmente e referência até hoje.

Por muitos anos atraiu-se diversos turistas para a colheita da maçã que acontece de janeiro a abril e seus passeios de Kaigang, Jagunço e Jagunbus, veículos exclusivos da Terra da Maçã que proporcionam uma experiência diferenciada ou para o inverno rigoroso .

Ao falar da gastronomia, a fruta não fica de fora, claro! Todos os restaurantes da cidade têm receitas exclusivas a base de maçã em seu cardápio e outro prato muito desejado é o Michuim, uma ovelha no rolete, prato típico que foi trazido pelos franceses e adorado até os dias de hoje.

Com o passar do tempo e crescimento do setor, Fraiburgo tem descoberto outras vacações tanto para a experiência com as frutas, como a colheita do caqui, ameixa e pêssego, as belas paisagens no período das floradas ou ainda suas belas paisagens do turismo rural, cicloturismo e um belo passeio pelos principais pontos turisticos da nossa história e o belo Lago das Araucárias!

Quem programa as viagens em busca de tranquilidade, experiência e contato com a natureza, Fraiburgo é uma ótima opção!

Dados do Município

Região Turística: Vale dos Imigrantes
Área: 547.854 km (IBGE/2016)
População: 36.584 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°01’34
Longitude: 50°55’17
Altitude: 1 m
Cidades próximas: Lebon Régis, Curitibanos, Frei Rogério, Campos Novos, Monte Carlo, Tangará, Videira, Rio das Antas, Caçador.

Vale dos Imigrantes

O Vale dos Imigrantes se destaca por sua rica história e diversidade cultural. Compreendendo um conjunto de municípios interligados, essa região é reconhecida por abrigar uma população com uma rica diversidade cultural, os municipios fundados por alemães, italianos, franceses, austríacos, japoneses,… que trouxerem costumes, tradições, gastronomia e festivades.

Esta região é um exemplo de convivência harmoniosa entre diversas culturas, que juntas contribuem para a construção de uma identidade única e vibrante. Seja pela preservação das tradições antigas ou pela busca por inovações contemporâneas, que continua a evoluir enquanto mantém suas raízes culturais.

IDMS de Fraiburgo

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Fraiburgo.

Saiba Mais

Localização